É com muita satisfação que divulgamos a obra “Relações e Influências Recíprocas entre Direito Material e Direito Processual”, recém-lançada pela Editora Juspodivm, coordenada pelos membros da ANNEP: Francisco de Barros e Silva Neto, Frederico Koehler, Leonardo Carneiro da Cunha, Roberto Paulino e Venceslau Tavares.

Trata-se do 6º volume de coletâneas publicado pela ANNEP – Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo, homenageando, desta feita, o professor Torquato Castro, egresso da Faculdade de Direito do Recife da UFPE, e que trabalhou com brilhantismo sobre o tema que dá nome à obra.

Os 26 artigos (544 páginas) que compõem a coletânea foram escritos por professores de todo o Brasil e também do estrangeiro, e tratam dos mais variados temas, como: a efetivação dos créditos e os cadastros de inadimplentes no NCPC; as ações pseudoindividuais; as liminares ambientais e o princípio da precaução; a dinamização do ônus da prova; a coisa julgada e as obrigações solidárias; litigância de má-fé; cumprimento de sentença por meio de coerção pessoal, direito intertemporal; proteção jurisdicional dos direitos da personalidade; dentre diversos outros temas de interesse a todos os estudiosos e profissionais do direito em nosso país.

A obra já disponível para compra no site (https://www.editorajuspodivm.com.br/relacoes-e-influencias-reciprocas-entre-direito-material-e-direito-processual-2017), em preço promocional de lançamento de R$79,90, com frete grátis. Esperamos que gostem do livro. Contamos com a ajuda de todos para a divulgação nas redes sociais e entre os alunos. Muito obrigado!